Monday, July 2, 2007

11º dia: Steinkjer - Hamar

Segui as indicações que me foram dadas pelo Ducatista do dia anterior... certinho e direitinho: era meio-dia, já tinha feito 120kms, trocado de pneu, e ia já em direcção a Oslo.

A troca de pneu foi feita em meia hora... e nem imaginam os carros que estavam à minha frente! Foram realmente 5 estrelas!! E o preço (montagem, calibragem) por um Metzeler Z4... 200€!! Bem menos do que costumo pagar por cá. Seja como fôr, pela rapidez e amabilidade, foi um preço MUITO bom!!

Fica aqui o contacto, se precisarem: Lade Dekkservice AS (Lade, é a localidade, e Dekk significa pneu).

De novo na estrada, não sabia muito bem onde dormir. Oslo seria um bom porto de abrigo para, no dia seguinte, chegar a Flensburg (fronteira alemã com Dinamarca), onde ficaria de novo no Etap.
Mas, não estava com muita vontade de me meter no meio da confusão da capital norueguesa...
Consultei o guia dos hotéis da Quality... Hamar... o nome soava bem ; )
Segui assim para aquela cidade, não sem antes tirar mais umas fotos


(O verdadeiro luxo: uma estação e comboios apenas para uma casa!!)
A seguir, 3 formas diferentes de viajar: à italiana (numa Monster igual à minha), à alemã (um casal germânico super bem equipados, com duas Adventure's) e à norueguesa (com um atrelado!)



Não me perguntem qual a mota ideal para fazer a viagem que eu fiz. Posso dizer-vos que vi de TUDO, literalmente TODO o tipo de motas, desde aceleras de alta cilindrada, side-cars, Harleys com side-cars e atrelados, trails, hi-sports com malas, motas que só conhecia de revistas... TUDO MESMO!

O fim do dia foi marcado com um pouco de chuva, já a avisar do temporal que se iria abater sobre o Norte da Europa.
Ainda assim fui brindado com um belíssimo arco-íris



Contas feitas, mais 400kms... AH!! E afinal, fiquei num hotel da cadeia RICA, mesmo junto à autoestrada, perto duma bomba de gasolina. Grande sorte!!