Monday, July 2, 2007

10º dia: Navrik - Steinkjer

Nesse dia, o meu objectivo era chegar a Trondheim, onde pretendia mudar o pneu traseiro, que começava já a mostrar um avançado estado de desgaste, sobretudo em curvas mais apertadas, onde a traseira tinha já tendência para fugir.

Olhei para o mapa... fiz umas contas... 900 kms!! Nãããããã...

Era deSmasiado... ainda por cima com os limites de velocidade... demoraria uma eternidade. Tanto mais que, Trondheim, já é uma cidade muito grande, e não me apetecia nada andar pelo meio da cidade à procura duma oficina.

Confiei na minha estrelinha, e fiz-me à estrada. Alguma coisa se arranjaria.

Confesso que a paisagem se começava já a tornar um pouco monótona... florestas... florestas... e mais florestas... raramente surgia um quadro digno de uma fotografia.
Aqui fica uma sequência digna de registo






A certa altura, cheguei a Skarberget, onde apanhei o ferry para Bognes. Uma viagem de apenas 40 minutos.

De volta à estrada, a neve recomeça a cobrir a paisagem. E, no meio de uma recta enorme, onde soprava um vento gelado, apesar do sol, novamente o Círculo Polar Àrtico!
Desta vez sim, ao contrário da Finlândia, algo digno de uma paragem e de umas fotos. Nada de aldeias do Pai Natal, nada de muito elaborado (em termos turísticos), mas marcante q.b.






Alguns quilómetros depois, parei por uns momentos para regar uma pequena parte da floresta dos Trolls, quando passam duas Duc's por mim. O barulho era inconfundível.
Fiz-me à estrada, estiquei-me um pouco, e consegui alcançá-los.

Depois de um amigável picanço, parámos numa àrea de descanço. Era um casal, ambos pertencentes ao Ducati Clube de Trondheim. Depois de alguma conversa, acabei por ficar a saber onde me dirigir para trocar o pneu, pois um amigo deles tinha uma oficina mesmo à entrada de Trondheim, de fácil acesso, e que disesse que ia da parte dele, que me faria um preço especial. Espectáculo!! A minha estrelinha a funcionar eheh



Pouco mais há para contar desse dia. Noite no Quality Grand Hotel de Steinkjer, a cerca de 100 kms de Trondheim... e mais 780 kms para a colecção.