Monday, July 2, 2007

16º dia: Niort - Pombal

Levantei-me cedo... ciente do loooooongo caminho que me esperava... cerca de 1300 kms...
Mas as previsões do tempo apontavam para sol o caminho todo...

O trânsito continuava infernal. Até San Sebastian filas e filas de carros parados.
Para além dos franceses que iam para a costa a zona de Biarritz/Bayonne, muitos marroquinos a dirigirem-se para o Sul de Espanha por aquela zona.

Tenho noção de que atravessei o País Basco (desde a fronteita até Burgos) por um trajecto diferente daquele que utilizei quando me dirigia para Norte.
Seja como for, foi um dia inteiro a queimar pneu (até ficou quadrado no meio!!), a abastecer, a aproveitar para comer qualquer coisa nos entretantos...

O sol apertou durante a tarde, mas amainou para o fim da tarde, quando me aproximava da fronteira.

Deve ter sido das poucas vezes que passei por Espanha, e não vi o Osborne (o famoso touro preto que existe espalhado em cartazes um pouco por toda a Espanha, mas mais para a zona Sul).
Em contrapartida, de Salamanca até Vilar Formoso, decidiram enfeitar a estrada com alguns touros de uma raça desconhecida



Já em terras lusas, e depois de sair da A23, segui pelo IC8 até Pombal, aguardava-me um fabuloso pôr-do-sol, para terminar em beleza um dia bastante exigente



Mas nada como o reencontro com a minha Mãe...