Senhoras e senhores... lades and jentlemas... mininos e mininas...
Tio Moyalmas apresenta... MAMÃE!!
Mamãe olhando para o horizonte... que bonito eheheh
Penso que ainda não tinha bem a noção da minha viagem... Na verdade, nem eu ainda!
Pois é: 9h30 do dia 15, sexta-feira, já pronto para arrancar.
Saída de Pombal pelo IC8, direcção a Castelo Branco, e daí para Vilar Formoso, onde me aguardava o meu bom amigo Bitor Chequeira!!
Cafezinho tomado, abraço e foto da praxe, siga para aventura que eu pensava que iria ser a travessia de Espanha... mas afinal, foi uma das melhores viagens por terras de nuestros hermanos que fiz até hoje: vento a favor, uma aragem fresca... apenas paragens para abastecimento, comer e beber qualquer coisa, e papar kms.
Quando dou por mim, estava já junto à fronteira francesa!!
Olho para o mapa, para as horas, e decido avancar mais um pouco... e só parei em Bordéus!!
Tinha visto que, na saída 17 da A10, na qual seguia, havia um Ibis. Fui prestando atenção às placas... saída 17, e não hesito... mas nada de Ibis... era um Fórmula 1!! Tinha-me enganado a ver a cidade, mas quis a estrelinha da sorte que, por coincidência, houvesse ali um hotel, numa mesma saída 17.
Quarto simples q.b., com o inconveniente dos wc's e duches serem no corredor... mas nada a que anos de campismo não me tivessem habituado. Em contrapartida, o gerente deixou-me pôr a moto debaixo do alpendre da entrada, por isso, não me posso queixar eheheh
Bem... só me queixo da autoestrada A10, que liga a fronteira com a França a Bordéus... cheia de radares (penso que fui apanhado num, mas como ninguém me mandou parar...), e onde a velocidade máxima é de 110kms/hora!!!!!!
E são rectas intermináveis... ah... e os bzzzzzzzzzz... plafffff!!
Ainda assim, logo no primeiro dia, fiz cerca de 1.200kms!! O que se traduziu em cerca de 5 depósitos de gasolina.
Metade de França já lá ia...
Objectivo cumprido!!