Mota carregada... beijos e abraços, saí de Dinant com destino à Dinamarca, sem saber ainda muito bem onde iria parar...
A primeira metade da Alemanha fez-se bem, sem calor nem chuva, a um ritmo alucinante: autoestradas sem limite de velocidade... É de loucos!!!!! Ninguém, novos ou velhos, circula abaixo dos 180/200kms...
Mas ainda assim, há muitas obras a decorrer nesta zona da Alemanha, e o trânsito por vezes é um caos!!!
Na zona de Hamburgo, onde deveria ter seguido pela A7 para a Dinamarca, perdi a ligação, pois tal era a fila de camiões, que me foi impossivel vê-la!
Parei numa área de descanso, e vi um casal de alemães de mapa na mão... também tinham perdido a ligação, mas tinham ouvido na rádio que a A7 estava com 40 kms de fila para ambos os sentidos... nada de especial com a mota, não fosse o facto de ter, eventualmente, de fazaer vários kms em túneis, carregados de monóxido de carbono. Não Obrigado!
Segui então por outra autoestrada que ligaria à A7 através de uma estrada nacional.
A chuva que então se fazia sentir, parou. O sol apareceu, para dar vida a uma fabulosa estrada regional ladeada de planícies verdes.
Então, a certa altura, uma recta, sem traço contínuo, mas com placa proibido ultrapassar.
Não bate a bota com a perdigota, pensei eu... vai de ultrapassar um carro, sempre nos 60kms, e colocar-me atrás de um Opel Astra verde... do qual, por detrás do vidro traseiro se eleva uma placa a dizer POLIZEI - FOLGEN...
Legendas para quê, segui-os durante uns 500 metros. Paramos os veículos, saiem 2 indivíduos à civil. Fonfonfon... bládiobládiobládio... documentos para aqui... não viu a placa?... vi mas como não era traço contínuo... Ah: também sou colega ; ))))))))
Olharam um para o outro, murmuraram qualquer coisa do qual só entendi coleguen, ou qualquer coisa assim do género, devolveram-me os documentos... e siiiiiiiga!!!
Que nem um cordeirinho, saí da nacional, entrei na A7, mas dadas as horas, resolvi entrar em Flensburg, na fronteira Alemã com a Dinamarca, e ficar num ETAP mesmo no centro, pois ir para Odense na Dinamarca e chegar lá já tarde, e ter de procurar um hotel, não me apetecia muito.
Ainda foram 820kms...
Estou neste momento no tal Cyber Café, e vou arrancar dentro de alguns minutos, com destino a Estocolmo, já na Suécia, mas ainda sem local certo para dormir.
A ver vamos...
Hasta!!